“AZIZA MUNNIZZA” – Matilde Incorpora

MATFRAMAT, nascido de uma colaboração artística entre a fotógrafa MATilda Incorpora, a estilista FRAncesca Catania e a modelo MATilde Caruso. Juntas, elas produziram AZIZA MUNNIZZA, o primeiro de uma série de ensaios fotográficos para chamar a atenção para os problemas sociais da atualidade.

Matidia Incorpora:
“A sessão de fotos foi criada, com a colaboração de Dario Feo, entre os montes de lixo abandonados nas ruas de Palermo, uma cidade com história antiga, chamada Ziz, flor, a partir de seus primeiros habitantes, os fenícios, e renomeada Aziza, a maravilhosa, pelos árabes que ocuparam em 827”.

Atualmente, Palermo apresenta muito pouco destas raízes do oriente médio e se encontra nas mãos da poderosa máfia italiana, intimamente interessada no negócio do lixo.

O projeto fotográfico protesta contra o descaso de líderes italianos que decidiram ignorar o problema por conta de não assumirem o risco de contrariar a mafia. Já MATFRAMAT decidiu ignorar os riscos de denunciar esta “máfia do lixo” e como resultado temos estas imagens paradoxais entre beleza e putrefação. Sobre os escombros residuais de Palermo, posaram neste incomum setembro os modelos Matilde Caruso, Riili Roberto, Giulia Tetamo, Broad Martina e Paulo Vitale.

 

 

Um comentário em ““AZIZA MUNNIZZA” – Matilde Incorpora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s