Circo: ANIMO FESTAS

Ele vai onde ninguém vai. Ele anima festa de criança! 

Sinopse: Animo Festas é o show do palhaço Klaus que nos narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, Animo Festas, desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo, colocando no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

Marcio Douglas – Palhaço Klaus: É palhaço, ator, diretor teatral, criador da La Cascata Cia. Cômica, integrante dos Doutores da Alegria-SP desde 2004 e co- fundador do Teatro da Rua Eliza em São José dos Campos. Teve formação teatral através de cursos livres, oficinas e na prática do ofício. Estudou e trabalhou, entre outros, com Sebastião Milaré, Alexandre Matte, Cacá Carvalho, Ednaldo Freire, Luís Alberto de Abreu. A partir de 1999 dedica-se ao ofício do palhaço participando oficinas e cursos com: Cristiane Paoli-Quito, Ana Luiza Cardoso, Adelvane Néia, Ésio Magalhães (Barracão Teatro), Marcio Libar (Teatro de Anônimo), Léris Clombaione (Itália) , Michael Christensen ( Big Apple Circus – EUA), Beth Lopes e Roger Avanzi (palhaço Picolino II). 

Ficha técnica;

criação e atuação: Marcio Douglas 

iluminação: Renato Jr. 

sonoplastia: Marcio Douglas e Jessica Zelma 

cenografia e figurino : Marcio Douglas 

operador de luz:  Renato Jr. 

operador de som:  Adriano Laureano 

fotos: Gabriel Rachid

design gráfico: Marcio Douglas

imagens: Carol Lacerda e Miguel Ramos

edição e Montagem: Miguel Ramos

produção: Dani Majzoub

realização: Klaus Empreendimentos Artísticos

Mediação: 

Manoela Maria Valério: Sócia Fundadora da CIRCUS e integrante do Conselho Editorial da Revista CIRCUITO.  Atua em Psicologia clínica, Docência e Produções artístico culturais.

Isiely Ayres: Nasceu em um Circo Mambembe e teve atividade artística como ofício desde de a infância. Em 2006 profissionalizou -se como atriz. Em 2007 lançou o Livro Comédias de Picadeiro em parceria com o ator Heyttor Barsaline. Entre Festivais, Workshops e as demandas do mercado, experimentou em diversas vertentes da área artística.